Páginas

Acusação de falta de fé em momento de enfermidade ou cirurgia


Acredito que a doença existe indiferente de cor, raça ou religião. A doença ocorre pelos meios em que vivemos, pelas condições de vida, pela poluição, por falta de higiene etc... Existem vários fatores que ocasionam a doença, mas também ocorrem nos cristãos. Hoje existem até mesmo muitos médicos cristãos.
Entretanto, um cristão doente deve sim buscar um auxílio humano para curar sua dor, ou seja, médicos e remédios. Deus é um Deus de cura, Jesus é o médico dos médicos. Mas acontece que nem um cristão deve ficar parado esperando Deus curar, cada um também tem que fazer sua parte, é orar e vigiar. Deus tem um tempo certo pra tudo, inclusive para curar, claro que ocorrem casos em que não se obtém a cura, mas a questão não é por falta de fé além de tudo existe à vontade e a soberania de Deus em tudo, até mesmo na cura.
Com certeza existem muita gente vivendo o tempo da apostasia, que quando Deus não cura então desistem de tudo, saem da Igreja esquecem a Palavra de Deus. Deus é fiel, não importe o que aconteça suas palavras jamais passarão. Não vejo nenhum problema em tomar remédios procurar um médico, tivemos agora recentemente as vacinas contra a influenza, creio que muitos cristãos tomaram, e com certeza não pode associar este fato com falta de fé. Deus nos deu sabedoria, se os médicos têm dons e sabedorias de curar não tem problema buscá-los.
Agradeço a Deus por ter deixado os dons e cada um com o seu e agradeço, por ter colocado os médicos para nos auxiliar, principalmente médicos cristãos, mãos abençoadas para realizarem cirurgias simples e delicadas, que fazer de lágrimas de dor sorrisos de saúde.
E que nós como Igreja, como corpo de Cristo possamos deixar de lado um pouco o que é ignorância e vivermos mais com sabedoria e discernimentos aceitando as coisas boas que o Senhor nos deixou gratuitamente que é o dom da vida e graça a ciência e os demais conhecimentos nos deixou saúde.
Orientando-nos sempre no Espírito Santo para agirmos com prudência e lançarmos os nossos problemas diante do Senhor em oração, estamos melhor preparados para enfrentar a doença e a morte quando surgirem. As dores físicas e psicológicas estão presentes, mas por trás delas existe a segurança de que Deus está no controle de tudo.

Seguidores