Páginas

Verdadeira Vida Cristã

Ao ler o livro de João Calvino ( A Verdadeira Vida Cristã) identifiquei o quanto é triste olhar para a igreja hoje e perceber que ela praticamente virou um comércio, uma empresa onde o pastor é o administrador, e o produto a ser vendido é a salvação, Jesus Cristo já comprou para nós a Salvação, a Cura, a Libertação na cruz do calvário. Este tema me fez perceber também a importância que se tem em falar do descobrimento do ministério pastoral, ou seja, a recapitulação da história   vocacional. Ser Pastor não é profissão e sim vocação! E não dom! Porque dom você tem dom natural.

A bíblia fala de dom de línguas, de profecia, de cura, mas não fala de dom de pastor. Também não fala de pessoas com dom natural para pastor. Você pode ter dom natural de liderança, mas o ministério pastoral é vocação. Vocação é chamado exclusivo de Deus para o ministério pastoral. Às vezes confundimos e dizemos: Você tem jeito para o negócio. Esta frase é chula, para uma questão tão séria.
Quem convoca para o ministério é Deus, para isto você precisa uma experiência real com Deus e uma convicção.  É a convicção do meu ministério, do meu chamado. Que Deus me chamou pela sua infinita misericórdia. E eu fico porque tenho convicção, se não tiver no primeiro problema você não aguenta ficar por causa das batalhas na própria igreja.
Ter vocação pastoral é muito mais que apenas ser nomeado para o cargo, é ser obediente com amor, ter espiritualidade, vida de oração, compromisso com a verdade, com a Palavra de Deus e não se deixar envolver pelas bajulações e poder, não deixando nada de ruim subir a cabeça, nenhum dinheiro, nenhum poder, nem mesmo um elogio.

Fonte: A verdadeira vida cristã (João Calvino)

Seguidores