Páginas

Reflexão sobre o Aborto e clonagem



         É difícil falar de aborto, pois creio que só passando mesmo pela situação eu saberia como agir. Claro que obviamente como cristã e como pessoa humana digo que sou completamente contra. Pois Deus é o criador de tudo e de todos. Criador da vida e é Ele quem deve decidir á respeito da mesma. Eu não conseguiria viver, pensando que matei um alguém que um dia existiu dentro de mim e eu o fiz deixar de existir, ou seja, um aborto.
            Existem vários casos e tipos de abortos, os mais comuns são aqueles na adolescência e em casos de estrupos. Uns acontecem por imaturidade e descuidos ocasionando assim uma gravidez indesejada. Eu preservo a vida desde a concepção até a morte natural. Entendo que o aborto é um pecado não tanto por ofender o “Não matarás”, quanto por atentar contra o primeiro mandamento, o mandamento maior do amor, o “amai-vos uns aos outros”, o “ama ao próximo como a ti mesmo”.
Portanto pra mim aborto e clonagens é um absurdo. Clonagem fere o sentido de identidade da pessoa como ser singular e autônomo, criado à imagem e semelhança de Deus. E o que é mais inaceitável ainda é que as relações fundamentais da pessoa, tais como a consangüinidade, a filiação, o parentesco, a maternidade e a paternidade, no processo de clonagem, ficam completamente distorcidas e ofuscadas. A dignidade da procriação se vê negada e seu vínculo com o sentido de união conjugal é rompido. Não se esquecendo que o embrião humano, desde a concepção, já possui o estatuto de pessoa, cuja dignidade deve ser respeitada sempre e nunca instrumentalizada.
O corpo humano é elemento integrante da dignidade e identidade pessoal de cada um, e é ilícito usar a mulher como fornecedora de óvulos, para sobre eles atuar experiências de clonagem. A vida é um dom e não um presente. Deus nos criou sua imagem e semelhança, para servimos a ele, não temos o direito de criar formas de vidas artificiais.
Reconhecemos que é importante a busca de soluções para doenças futurísticas, e que a clonagem, em que a célula-tronco é injetada no orgão debilitado e esta passa a ter a função daquele orgão, fazendo uma restauração no local, tornou-se importante para a sociedade, mas que muitas vezes este procedimento pode ter sentindo inverso e causar graves problemas ao paciente. O homem não irá conseguir o que pretende desafiando as leis de Deus. A clonagem humana é sim um fator que desrespeita a vida e que tem que ser banido.
           


Seguidores