Páginas

Casamento e Divórcio


O casamento é uma instituição antiga, incentivada pelo sentimento moral e religioso. Na minha perspectiva casamento é benção de Deus, é pra durar pra sempre. Eu busco em Deus direção para ter um casamento abençoado dentro da visão dEle, vejo pela minha mãe, por ela ser mãe solteira, o sofrimento que ela passa e as vezes até parece que tem uma barreira que a impede de ser feliz. Tudo isso é muito triste, por isso, na minha visão concepção de casamento é pra sempre. Eu quero viver tudo diferente do que ela vive.
Entretanto infelizmente muitos não pensam assim, casam-se sem a direção de Deus e quebram a cara, se frustram, se decepcionam. Divórcio em minha opinião somente em caso de traição, somente se não tiver alternativas, quando chegar ao limite extremo mesmo, embora hoje em dia as pessoas troquem de cônjuges como se fosse trocar de roupas. Mas Deus sempre é alternativa para um lar que está sendo destruído, destruído muitas vezes pela desconfiança, mentira, miséria, traição, pela própria falta de Deus muitas vezes.      
O divórcio sempre envolve pecado, a sociedade moderna tem, assimilado a prática pecaminosa do divórcio como uma instituição tão boa e desejável como o casamento. Deus odeia o divórcio, mas os cristãos de hoje estão sendo de tal forma afetados por imagens, exemplos e modelos de divórcios e novos casamentos da sociedade que eles estão começando a agir como se Deus amasse esses problemas.
O melhor jeito de agir é fazer o que Paulo orienta colocar na liderança homens que tenham um exemplo excelente. Líderes que sejam uma influência positiva na vida das famílias da igreja. Quando virem seu pastor e outros líderes amando a esposa, sendo fiel a ela e preservando a união familiar, muitos vão seguir seu exemplo.
Portanto, é possível entender que a graça do perdão está disponível para curar e restaurar casamentos. A graça de Jesus veio para restaurar, não destruir. Um divórcio não existe o culpado sim duas pessoas frustradas, sonhos mortos. Não existe perfeição em casamento nenhum na terra, mais podemos buscar em Deus. A graça nos autoriza a fazer o que queremos, mas nos fortalece para fazer o que devemos, sem que isto seja um peso que nos negue a liberdade. Que o amor de Deus alcance esse lares desfeitos.

Seguidores