Páginas

Possessão demoníaca e aconselhamento pastoral


Um grande problema em que a maioria das igrejas tem é a observância devida acerca de possessões demoníacas serem fenômenos espirituais e/ou patológicos. A falta de conhecimento, discernimento do assunto podem gerar equívocos, levando pessoas a frustrações e sentimentos de opróbrio.
É importante pastores e lideres estarem sempre atentos para os sintomas de uma pessoa endemoniada e sintomas de problemas naturais e patológicos, ideal seria se as igrejas pudessem compartilhar de experiências de psicólogos cristãos nas áreas de libertação, mas como não é cabível a idéia, principalmente nas igrejas de níveis mais humildes.É importante também atentar para a questão de como é realizada a libertação desses indivíduos e quais as idéias de esperança para os mesmos de quais são as medidas adotas por conselheiros cristãos.
 O trabalho de libertação da opressão e possessão demoníacas deve ser visto sempre a partir da perspectiva de permitir que a pessoa possa fazer uma opção consciente pela fé em Jesus Cristo aceitando-o como Salvador e Senhor de sua vida, e se envolva no projeto do Reino de Deus. Vivendo assim uma vida digna reta aos olhos de Deus, meditando na sua palavra, congregando. Somente o Espírito Santo poderá preencher todo vazio, o papel do conselheiro é cuidar, zelar essas vidas que se rendem aos pés de Cristo, alicerçando-as ao ministério de Cristo.
Deus nos instituiu para sermos transformados e também transformadores, ele nos capacitou para sermos ajudadores e cooperadores de sua obra. Quanto mais conhecemos Jesus, Mais entramos em um nível de conscientização do Grande amor que Ele tem por nós. O amor de Jesus por nós é incondicional, é incomparável, é imensurável, é algo sobrenatural que só conseguimos entender com o nosso espírito. Por isso necessitamos muito ler a Palavra, porque ela vai gerar Esse nível de consciência em nós. Só quando alcançamos o nível de consciência, daquilo que Ele fez por nós, é que vem o arrependimento genuíno pelos pecados que cometemos, porque sabemos que foi por causa desses pecados que Ele morreu na cruz em nosso lugar.
A cruz não simboliza apenas a morte do Senhor em nosso lugar, ela simboliza também a nossa libertação, e o caminho que nos leva a santificação. É esse o evangelho que devemos pregar e edificar que mais necessita do nosso auxílio, mostrando que para viver uma vida livre de demônios é necessário crer sempre no Senhor Jesus, andar em amor, rejeitar todos os pensamentos contrários a Palavra de Deus, obedecer a Palavra de Deus em amor, viver uma vida de oração buscando o revestimento de poder, jamais aceitando as mentiras do diabo. Acredito que quando eu permito de livre e espontânea vontade que Cristo me possui, Ele estabelece o seu trono dentro de mim, assim sua presença pelo seu Espírito santifica a minha vontade e controla a minha vida. E se eu estou sobre o controle divino, com certeza, não estou sobre o controle do inimigo. 

Seguidores