Páginas

Ministério com famílias


Família é benção de Deus, eu fui criada pela minha avó e minha mãe, tenho e minha avó como pai e avô também tudo ao mesmo tempo. Hoje ela está com 67 anos, e é como se fosse um filme que ela revê sempre. Ela conta de suas experiências, e sempre fala “quando eu morrer eu já passei por quase tudo”. agradeço a Deus , pois ele tem nos abençoado e nos sustentado com sua mão forte e poderosa. Mas infelizmente nem todas as famílias são estruturadas em Deus. Às vezes muitas famílias são formadas obrigatoriamente como em casos de gravidez indesejada. 
A família que quero pra mim é uma família oferecida por Deus, uma família sem maldade, mentira, corrupção. Hoje grande parte dos lares estão destruídos, muitas vezes destruídos pelo fracasso, miséria, bebida alcoólica, drogas, prostituições, ou seja, pela falta de Deus nos lares, no coração das pessoas. Pessoas que precisam buscar a essência da vida, a fonte da vida em Jesus, pois ele é o caminho, a verdade e a vida. 
Como cristãos devemos nos propor e nos qualificarmos para auxiliarmos, aconselharmos esses lares que precisam de apoio, de uma palavra amiga, buscarmos juntos em oração e comunhão com Deus a resposta para um lar abençoado, e não um lar de contenda, mas sim um lar habitado e estruturado por Deus. Buscarmos a raiz do mal e arrancarmos ela para que a vida de pessoas cresçam em todas as áreas e verdadeiramente fazermos a diferença sermos o sal da terra. Servir a Deus implica em fugir das coisas que nos afastam de Deus e perseguir as virtudes cristãs. Porque há cristãos que infelizmente não seguem essa orientação na sua vida. Acabam, na verdade, fazendo o contrário. Afastam-se gradualmente das virtudes cristãs. Não fogem de coisas que são prejudiciais à sua fé, E esse tipo de vida não é algo que ocorre automaticamente. Temos que perseguir esse estilo de vida. Há pessoas que vão bem pela estrada da vida cristã enquanto não tiverem pedras pelo chão, quando as dificuldades surgem, elas desanimam, não perseveram. O desânimo a descrença tem destruído as famílias. A crise faz parte da nossa realidade. Crise na família, financeira, espiritual, moral e emocional. Pior que a crise é a conformação com ela. Muitos já não reagem diante das adversidades, estão anestesiados achando que tudo não tem mais jeito. A fé e a esperança andam unidas.  Deus é a esperança para esses lares que se encontram desabrigados, onde existe a contenda o amor de Deus pode auxiliar. 
O Ministério de famílias que genuinamente existe para glorificar a Deus, alcançando as famílias através de ferramentas fundamentadas nas Escrituras Sagradas, provendo treinamentos para auxiliar seus membros a entenderem, aplicarem e transmitirem os princípios de Deus em cada fase da vida. Ter uma geração de famílias equilibradas e alinhadas aos princípios da Palavra de Deus e que sejam luz na sociedade. E que dêem exemplo que sejam firmados na rocha eterna que é Jesus e que passe a também serem seres ministradores da parte de Deus. Que os idosos possam olhar para trás e perceberem que estão terminando bem, que o maior legado que deixam as suas famílias é o servir Deus e Ele irá suprir todas as necessidades, isto é, quer sejam materiais, financeiras, emocionais, sentimentais e etc. Que lares sejam restaurados, que os ministérios de família das igrejas estejam cada vez mais preparados para servirem a Deus cumprindo com o chamado de Deus para abençoar vidas.

Seguidores