Páginas

O cristão e a pena de morte!


Diga não a pena de morte!



Pessoas e até mesmo cristãos que defendem a pena de morte, na maioria das vezes pensam diretamente no Antigo Testamento. No ponto de vista bíblico podemos evidenciar que como todo o Antigo Testamento é voltado para a lei, onde a impressão que se tem a principio é de um Deus violento cujo propósito essencial era o castigo e a morte. Infelizmente quando agimos assim, erramos. Deus criou o ser humano perfeito, mas houve o pecado.
Como todos nós sabemos o pecado trás sérias consequencias em todos os aspectos de nossas vidas. E na Bíblia Sagrada existem muitos exemplos de mortes, de castigos de maldições acontecidas pelo pecado. Muita gente defende com unhas e dentes ideia de pena de morte. E quem somos nós para decretarmos a hora e data de vidas morrerem? Quem somos nós para julgarmos? Jesus Cristo é o único que tem esse poder e essa autonomia. Ele é o único que pode fazer isso. E o que Ele fez por mim e por você? Ele morreu na cruz, sem reclamar, levando todos os nossos pecados, enfermidades. Ele levou toda nossa culpa.
Devemos olhar para dentro de nós e pensarmos onde está o amor ao próximo? Meu Deus!!! Seres humanos estão se matando e se destruindo entre si... Estão cada vez mais se esquecendo de Deus. Não importa qual seja o erro ou o pecado de cada um. Muitos morrem pelo erro de agirem com genocídio. Mas eu e você somos perfeitos? Eu e você temos o direito de apontarmos o dedo e julgarmos? Não devemos jamais em hipótese alguma desejar a morte de um próximo, mesmo que seja um ímpio. Isso não vale somente aos cristãos não. Qualquer pessoa em sã consciência de puro caráter e personalidade definida. Construída e alicerçada pararia para pensar antes de dizer que é a favor da pena de morte.
Já imaginou se fosse um parente seu? Se fosse um amigo seu? Pois é cada vez mais percebo o quanto muitas vezes somos omissos a Palavra de Deus... Quantas vezes agimos de forma mesquinha e egoísta, olhando somente para os nossos próprios problemas nos esquecendo do próximo. Se cada um de nós como cristãos fizéssemos a nossa parte teríamos um mundo menos pior a cada dia. Deus estaria mais presente nas famílias, nas escolas e etc... A presença de Deus estaria com mais frequência no mundo e não haveria lugar para o mal nem para a morte maquinada contra o próximo. Pense nisso! Deus deu a vida só Ele tem o direito de tirar.

Seguidores