Páginas

Os Fariseus do século XXI



Os Fariseus do século XXI



Atualmente é muito fácil confundir religião com espiritualidade. Era isso que os fariseus na época de Jesus por serem muito estudados faziam.  Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Foram s palavras de Jesus em Mateus 23. Os fariseus por seguirem a Tora de forma que faziam parte de uma seita cheia de religiosidade, julgavam a Jesus por curar aos sábados, por ensinar e por falar a verdade viva, afinal Jesus é o caminho a verdade e a vida.
Os fariseus ainda não acreditavam que Jesus era o Messias, o filho de Deus que veio ao mundo para nos tirar do pecado, da injustiça e da enfermidade. Jesus ia contra a cultura dos fariseus ensinando e pregando as boas novas. Os fariseus amavam ao dinheiro, viviam hipocritamente, buscavam ser reconhecidos, eram cegos só enxergavam aquilo que queriam, não aceitavam e não enxergavam os propósitos de Deus. O mundo de hoje está repleto de fariseus modernos que julgam cristãos reais.
Infelizmente as igrejas hoje possuem membros, lideres e até mesmo pastores que podem ser titulados como fariseus.
Hoje o farisaísmo moderno cheio de religião e com muita falta de espiritualidade. Pessoas que acreditam serem donas da verdade defenderem as leis divinas e a Bíblia e não viver uma vírgula se quer do que contem na mesma. Que a igreja possa deixar de ser contaminada por fariseus modernos e que viva em novidade de vida cumprida assim, com o chamado de Deus para suas vidas. Que ocorra conversão genuína como a do apóstolo Paulo, que deixou de ser um perseguidor de cristãos, que frequentava e seguia uma seita e passou a ser um líder evangelista, um pregador da palavra de Deus.

Portanto que o verdadeiro amor (αγαπε) ágape, possa tomar conta da igreja relevante. Que os ministérios possam ser acesos com a verdade de Cristo e que a igreja de Cristo não viva de religião, mas sim de fidelidade, compromisso a Deus. E que o Espírito Santo ilumine nossos membros, lideres, pastores e etc. Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja conosco por todos os dias. Que todos os dias renunciemos o farisaísmo que por muitas vezes vem tentando se instalar em nossas vidas, mentes e em nossos corações. Quem nossa mente possa ser cheia da glória de Deus e nossos corações cheios do Espírito Santo.

Soli Deo Gloria (Toda glória á Deus).

Seguidores